Entre os dias 23 e 25 de Maio, o São Paulo Expo recebeu a 20ª edição da Feira Internacional de Segurança – EXPOSEC 2017. O evento está entre as grandes feiras mundiais na área de segurança e trouxe aos expositores e visitantes oportunidades de conhecer novidades, tendências e fechar bons negócios.

Organizada pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o encontro anual, é o principal evento e vitrine tecnológica da América Latina para o setor de segurança e traz, em suas edições, atualizações de produtos e serviços nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Patrimonial e Empresarial.

A EXPOSEC 2017 é um evento eminentemente de negócios, com mais de 800 marcas expositoras e público de 42 mil profissionais do setor. Vale lembrar que a Newline compareceu à feira como expositora, apresentando o produto NewSensory, que funciona da seguinte forma: a cerca sensorial é instalada ao longo de um perímetro determinado, quando algum de seus pontos sofre tentativa de intrusão, os sensores captam o movimento e emitem um sinal para a central de monitoramento. Na central, o software detecta a zona exata do perímetro que foi violada e abre a imagem no mapa, ao mesmo tempo, as câmeras instaladas ao longo do perímetro voltam seu foco para o ponto violado. A equipe de campo vai imediatamente ao local da ocorrência.

“Fechamos 2016 com mais de 26 mil empresas de sistemas eletrônicos de segurança instaladas em todo o Brasil; o setor cresceu 5%, mas isso não significa que foi um ano fácil. Houve mais dificuldade para fechar negócios e a maioria das empresas teve que repensar seus modelos de gestão para conseguir seguir em frente. Iniciamos 2017 ainda diante da incerteza do cenário econômico brasileiro; aí entra a grande importância da EXPOSEC, como um espaço privilegiado de fomento de negócios para o setor, ajudando a vislumbrar novos caminhos para quem precisa rever estratégias e estimulando o crescimento de quem está bem no mercado” comenta Selma Migliori, Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE).Simultaneamente à EXPOSEC 2017, também está acontecendo a TecnoMultimedia InfoComm Brasil, com soluções de sistemas audiovisuais, automação residencial, digital signage e comunicações unificadas, oferecendo ao público visitante tudo sobre áudio/vídeo profissional e integração de sistemas.

Fonte: Meu Guru – Tudo Sobre Feiras e Eventos