Com os avanços das tecnologias, os serviços de segurança só tem melhorado, as câmeras de segurança inteligentes é um dos produtos que estão conquistando o mercado tecnológico. No ultimo mês, mais um novo produto foi lançado, a EverCam, nova câmera de segurança da Eufy, propriedade da Anker, lançada em abril no Kickstarter, maior site de financiamento coletivo do mundo.

O novo dispositivo é totalmente HD e pode ser usado como câmera de segurança doméstica, é resistente a água e o melhor de tudo, não precisa se conectar a uma fonte de alimentação. O grande diferencial do produto é a impressionante bateria, que promete uma autonomia de um ano com uma única carga, é isso mesmo! Você carrega e só volta a carregar daqui a 365 dias.

Com uma bateria de íon de lítio de 13.400 mAh da Anker, que é a líder em tecnologia de bateria, ela permanece no modo de espera de energia extremamente baixa até que algum movimento seja detectado, um dos motivos para que dure tanto tempo a carga. O dispositivo acompanha um cartão micro SD de 16 GB protegido por criptografia AES de 128 bits, e qualquer gravação só pode ser desbloqueada, basta o cartão ser conectado a uma estação-base, que se comunica com seu computador ou smartphone.

A empresa diz que graças ao recurso de inteligência artificial, a câmera reduz gravações desnecessárias. E como isso acontece? Essa tecnologia reconhecerá rostos familiares ao longo do tempo, diferenciando pessoas e animais, além de um sensor infravermelho para ativar a gravação e enviar notificações somente quando detectar movimento ou calor.

O dispositivo começa a ser distribuído no mercado em setembro de 2018. Custando um valor de US$ 299, uma única câmera, ou US$ 499, um par.