Basicamente, um alarme monitorado possui sensores que detectam a suspeita de invasão; sirene que faz barulho para avisar o bandido que ele foi detectado e chamar a atenção de pessoas próximas; painel que aciona a sirene e envia os sinais para a central de monitoramento, além do meio de comunicação (linha telefônica compatível ou GPRS) para transmitir ao dono do imóvel ou à central de monitoramento contratada, os sinais gerados pelo painel.

Outra questão importante: a instalação do equipamento de alarme exige conhecimento específico, tais como altura de instalação, forma de detecção e ajustes que são difíceis para quem faz pela primeira vez, mesmo com a consulta do manual. A consequência disso pode ser uma frequência de disparos falsos indesejados ou comportamento imprevisível dos equipamentos de alarme.

Equipada com a maior central de monitoramento do país, a New Line é especialista em proporcionar tranquilidade, quando o assunto é monitoramento de alarmes e segurança, não importa o tamanho do seu projeto. A New Line Sistemas de Segurança é a única empresa autorizada First Alert Professional do estado, que cuidará de você, da sua família e da sua empresa.

Os sistemas integrados de alarmes e segurança First Alert Professional são desenvolvidos e fabricados pela Honeywell, uma empresa que é líder na indústria de tecnologia de segurança no mundo. Seus produtos são feitos com tecnologia de ponta para adequar a qualquer projeto de segurança eletrônica.

As pessoas que decidem instalar o seu próprio sistema de alarme verificam que têm diversos contratempos com o monitoramento. Por exemplo, elas não têm central de atendimento e suporte técnico para resolver os problemas dos equipamentos ou fazer manutenção neles. Esse suporte todo é dado pelo sistema de alarme monitorado da Newline.