Para nós da New Line sua segurança vai além de apenas sistemas de segurança, nós queremos te ver livre de todo tipo de ação contra sua integridade, pensando nisso, hoje vamos alertar as mulheres sobre um novo golpe que tem circulado na praça.

Essa modalidade de golpe já conhecida da polícia e da maioria das pessoas, mas ganhou uma “renovada” de seu modus operandi com o avanço internet e a mudança das pessoas de se relacionarem. É o golpe do “Don Juan do Tinder”. Parece engraçado não é mesmo? Mas na verdade já fez grandes estragos financeiros e psicológicos mundo a fora.

Trata-se de uma modalidade de estelionato onde o praticante conhece a vítima através de aplicativos de relacionamento ou salas de bate papo e tem sempre como alvo mulheres de classe media e de preferência solteiras ou recém separadas.

Num primeiro momento o bandido se apresenta como um empresário bem sucedido, solteiro e com pré-requisitos que o qualifiquem a uma possível relação amorosa com a vítima. Após longos dias de conversas pela internet o estelionatário solicita o endereço da vítima para que possa efetuar o envio que um presente e que na maioria dos casos é um smartphone ou algo de valor elevado. 1 ou 2 dias após o envio o falsário diz que além do presente enviou também uma quantia alta em dinheiro juntamente com algumas joias da família as quais ele tem grande apego para que fique sob o poder da vítima e que o dinheiro seria para aquisição de um imóvel para se estabelecer na cidade.

Até esse momento a vítima pensa estar vivendo um conto de fadas, mas está prestes a acordar em um pesadelo. Um dia após esse essa conversa uma suposta empresa de transportes entra em contato com a vítima dizendo que for a recebido um pacote para o endereço dela e confirma todos os dados, em seguida diz que foram detectados dentro do pacote, uma grande quantidade de dinheiro em espécie e que para que haja a liberação do pacote é necessário efetuar o pagamento de algumas taxas, seja em dinheiro ou transferência bancária.

Normalmente o valor gira em torno de R$ 5,000.00 o que pode parecer muito mais levando em conta que a pessoa certamente pensará que terá em mãos uma quantia muito maior que essa, acaba efetuando o pagamento e aí como em um passe de mágica, o sonho dá lugar a um pesadelo. A vítima descobre que não existe, presente, dinheiro, muito menos um potencial amor para toda vida, do outro lado daquela conversa.

Portanto todo cuidado é pouco na hora de compartilhar informações com estranhos e principalmente se envolver com desconhecidos.

Segurança ainda é um sentimento mais valioso e pode te trazer muito mais felicidade.

Tenha cuidado e preze sempre pela segurança e tranquilidade.